Acabou? Começou? Check list ou lista de metas? Fim de ano e suas incógnitas

O ano vai chegando ao fim, no caso meu ano já começou um mês atrás quando fiz aniversário! Esse foi o jeito que achei para tentar me adiantar do caos que é os movimentos de finalização e começo que o mês de dezembro carrega consigo, algo que devo dizer que nem sempre funciona e especialmente esse ano ficou um pouco mais difícil.

Digamos que antes mesmo de entrarmos no último mês do ano fomos convocados a repensar já que nos alocamos em uma última retrogradação de mercúrio, dessa vez no signo de sagitário, conhecido pela sua expansão, liberdade, vontade de viver, nada mais justo para um fim de ano. Eu mesmo amo chegar em dezembro sob esse sol em sagita.

A questão aqui é simplesmente ter todos esses aspectos sobre a lupa de cuidado e atenção, e que para mim, como já dito algumas vezes em textos anteriores, esse não é um momento negativo se você estiver disposto a seguir a maré. O posicionamento em questão, PRESTEM ATENÇÃO, é perfeito para o período, já que nos incentiva a refletir sobre planos futuros, viagens, estudos, no geral, uma revisão de tudo aquilo que tradicionalmente nos leva para frente.

Inclusive nos faz olhar para aqueles planos guardados ou abandonados na gaveta pelas correrias do dia a dia e que já seriam ressuscitados naquele momento de checar a lista de metas do ano. Vocês fazem metas para ano novo? Sou praticante de Lei da Atração, é bem engraçado como faço esse tipo de prática positiva, ainda mais sendo uma pessoa completamente pessimista.

Esse ano em específico colhi os resultados de alguns anos de afirmações positivas e anotações no meu caderno, até meu vision board desse ano teve um ótimo resultado a curto prazo. Do lado de cá, como eu disse, meu ano termina em outubro, então algumas metas já foram conferidas e realizadas ainda bem. Já outras ficaram mesmo em segundo plano, não foram realizadas mesmo com trabalho e obviamente há aquelas que foram abandonadas.

Ontem contei para meu namorado das coisas que conquistei esse ano e que nem compartilhei com ele, que tais coisas estavam projetadas meses antes mesmo de serem realizadas. Às vezes ele é muito mais cético e pessimista que eu e gosto dessa sensação de ser louco mistico. Situação que ocorreu no momento de descrença meses atrás até o encontro inesperado com uma carta de 6 de ouros na rua na volta do trabalho.

A carta que apresenta uma melhora para uma situação diante de trabalho, serviu como uma luva para um momento de muito trabalho em busca de melhoria para minha vida. Duas semanas depois, eu já estava começando em um emprego novo que atendia grande maioria dos requisitos postos em alguma das listas que aqui já citei.

A carta mudou minha vida? Claro que não, foram 2 meses em que utilizava dos 20 minutos no terminal de ônibus para buscar vagas de emprego no LinkedIn e nas dezenas de grupos que entrei no WhatsApp, a noite quando chegava de uma jornada no comércio me sentava no computador para preencher essas vagas, enviar emails, até que em uma dessas deu certo.

Outro fator que gosto de adicionar a essa narrativa foi um prazo mental que definir quando tive a oportunidade de trabalhar em um lugar que não era o esperado para mim, 3 meses, o tempo combinado com minha chefa que ficou superfeliz quando de fato ao fim dos 3 meses eu já estava encaminhado para aquilo que sabíamos que eu deveria fazer.

E como fazer toda essa preparação para o novo ano?

Fim de ciclos coletivos são muito poderosos por carregar toda essa energia de começo, recomeço e fim! Então o que você precisa primeiramente é saber qual sua vibe, isso mesmo, não adianta querer mil metas se você nem tem energia para isso. De 22 para 23 eu simplesmente não adicionei nenhuma nova meta, apaguei às velhas, peguei o que tinha de importante no ano e fui atrás. Objetivos realizáveis, nada maluco e simplesmente às maiores loucuras da minha vida aconteceram.

Já renovado e esperançoso, para 2024 busquei coisas que tivessem dentro do escopo de um recém-formado e garanto que penei um tico para conseguir poder escrever esse texto hoje cheio de positivismo. Porém, tem algo muito importante apreendido nesses anos de Lei da atração e jogando tarot, a ação. Nenhum movimento ocorrerá sem uma força sobre ele, física né!

Não posso conquistar algo do nada, bara¹ não existe, você precisa criar caminhos, subterfúgios, alicerces para ir atrás daquele objetivo e longe de mim dizer que não podemos elencar aqueles abstratíssimos que queremos para vida, eu mesmo queria o namorado que tenho hoje do exato jeito que ele é, e não poderia fazer nada além de esperar o universo jogá-lo no meu colo e assim feito.

Fórmulas mágicas não existem, esse talvez seja o relato mais positivo que vocês devem estar lendo nesses anos todos, mas, ao mesmo tempo, é um convite ao pessimismo que o fim de ano pode nos causar. É o momento mesmo de pensar no que deu certo e errado, mudar mesmo, resetar os caminhos, mandar a merda quem atrapalhou seu ano (vale olhar no espelho nesse momento).

Então já separa um caderno e coloque nele tudo que você quer para 2025, comece a eliminar tudo aquilo que não depende de você e nem que você pode facilitar. Adotei o vision board como ferramenta ilustrativa do que quero. Também já puxei minhas cartas para o ano de 2025 no meu aniversário e já tenho conselhos e orientações para o ano.

Agora?

Se joga, vai que ainda consegue realizar alguma meta, eu mesmo dei check de uma e só vou colher em 2025 e tá tudo bem!


¹Termo utilizado na Bíblia, em Gn 1, para indicar a criação. No Antigo Testamento, esse termo tem por sujeito somente a divindade. Assim, indica uma ação especificamente divina, que nenhum agente é capaz de realizar além de Deus. Na Bíblia, o termo indica ação especificamente divina, relacionada à criação. (Dos animais {Gen 1,21} e do homem {Gen 1,27})


-------------------------------------------------------------------------------------

Momento recomendação desse texto vai ser uma grande salada de frutas já que tenho visto muitas coisas legais nos últimos tempos:

1. Ainda Estou Aqui:

O filme estrelado pela Fernanda Torres, que conta a história de Eunice Paiva, esposa do ex deputado assinado durante a ditadura militar, Rubens Paivas, tomou conta das salas de cinema e espero que você já tenha ido assistir.

2. Jout Jout Voltou?

Essa semana o Brasil pode ouvir depois de alguns anos a voz da criadora de conteúdo Jout Jout após seu isolamento social e digital para viver uma vida simples no interior do país. Durante esse período, Julia, como prefere ser chamada, teve um filho e construiu sua própria casa em alguma chapada brasileira. Além de seu retorno no Podcast do jornalista Chico Felitti, a criadora iniciará um movimento em teatros brasileiros para comunicar de forma mais próxima. 

3. A GAGA VAI FAZER UM SHOW EM COPACABANA:

Os rumores são grandes, mas para fechar esse texto que teve como trilha sonora o ARTPOP, vou deixar 3 músicas da Gaga que mudaram a química do meu cérebro sem ordem nenhuma de importância!

Aura - ARTPOP


ScheiBE - Born This Way 

Comentários

Mensagens populares