Aqui, Ali, Em Qualquer Lugar, dessa vez São Paulo
[27 de Julho de 2024 - São Paulo, São Paulo]
Eu teria que nesse momento estar entregando alguns trabalhos que faço, mas estou ainda impactado pelo musical que conta a vida da Rita Lee que assistir na tarde desse sábado aqui em São Paulo! Rita foi um grande marco na minha vida, a aparição daquela ruiva, já não tão novinha, ainda questionando tanto me intrigou de imediato. Santa? Talvez não, mas para mim uma santidade em muitos aspectos.
Cheguei na cidade dela há alguns dias para uma temporada, para viver o experimento de dividir o dia a dia como o cara que amo, e podermos nos testar na convivência diária! Na verdade, entrar naquele avião em Salvador e pousar aqui no início do mês significava de fato um começo para tudo aquilo que sonhei e planejei durante muitos anos da minha vida.
Um trabalho que gosto, que me paga algo que pode me proporcionar viver o que estou vivendo nesse exato momento... Interrompi o fluxo [como de costume nesses textos] para olhar a feijoada que está sendo preparada essa hora da noite. Estou vivendo nesse momento algo que sonhava para o João Gabriel de 30 anos e de modo engraçado, fora de todos os meus planos e de qualquer que fosse o mais mirabolante dos sonhos para esse ano, chegou!
O cara que amo, tá aqui do meu lado, fingindo apoio moral para o que deveria ser uma noite de trabalho, em algum momento ele vai perceber que estou teclando demais para quem deveria tá trabalhando. Peguei uma taça de vinho, coloquei música e pela primeira vez em quase 30 dias viajei sozinho nos meus pensamentos e os coloquei para fora da forma que vocês que estão aqui lendo já sabem.
Confuso, cheio de erros, demasiadamente desconexo! Também, pelo cansaço e pela já bom quantidade de álcool no corpo, já comecei a usar belas e rebuscadas palavras para tentar mensurar o quero descrever aqui.São Paulo é talvez o sonho de todos nos que falamos demais e viramos comunicadores em algum momento da vida. Feliz aquele que não sonho e precisa se deslocar para essa cidade gigantesca! Agora posso falar? EU ESTOU AMANDO MORAR NESSA CIDADE.
Obvio que estou desfrutando do melhor da cidade, e para quer querer outra coisa! Tô fora!!!
Estou amando encontrar todo tipo de gente de manhã na feira, na feira mesmo, não em uma festa underground no centro da cidade, mas aqui do meu lado escolhendo as frutas. Estou amando passar na frente das casinhas que minha mãe sempre idealizou morar, cerca baixa, cachorro na garagem, arvore sombreando o telhado, vizinhança calma.
Sei lá!São Paulo tem sido generosa comigo, obrigada santa rita de são paulo, padroeira de nós.
Os dias também ganharam outra dinâmica, tenho alguém que me espera mais calorosamente do que minha mãe preocupada com a minha segurança, alguém que corre para me abraçar após um longo dia de trabalho, alguém que fica feliz com a janta quentinha que fez após uma longa semana estressante para ambos.
Acordar de manhã, continua difícil, além do frio, tem a separação para o dia que se inicia! E venhamos e convenhamos, estou vivendo o novo, é claro que eu vou ficar agarrado com esse homem pela manhã e torcendo para ele faltar o trabalho para ficar de chamego comigo! O que não acontece, já que sou eu que o expulsa da cama para ele não se atrasar.
[10 de Agosto de 2024 - Feira de Santana, Bahia]
A vida a dois serviu bem de desculpa para atravessar o país e desbravar o novo mundo que alcancei nas últimas semanas. Passear pelas caras ruas do Itaim, enquanto faço networking (exponho minha vida para recém-conhecidos, que envolvem inclusive minhas chefas), provar comida de todo mundo e escolher o Lamen pertinho de casa como xodó, definitivamente foram boas decisões tomadas.Dois momentos durante essa viagem marcaram aquele momento PUTA QUE PARIU EU ESTOU VIVENDO A VIDA QUE PEDI! Quando cheguei no meu primeiro dia presencial, fui recebido por algumas colegas e continuei meu dia normalmente e de repente, quase no fim do expediente com as pautas já quase finalizadas, era hora de ligar para minha mãe.
Naquele momento, fui preenchido por todas aquelas memorias de anos lutando para eu conseguir o melhor, anos nos desafiando para continuar a se manter no caminho que desejávamos, anos enfrentando muita coisa e agora eu tava aqui, chorei um pouco, chorei mais quando cheguei em casa depois do happy hour e mesmo sabendo que já tinha jantando ele separou algo para eu comer.
Me emocionei também após um feedback super positivo para o time, onde recebi destaque! Mandei mensagem para minhas amigas e só chorava de frente ao restaurante que virou meu point. Imaginar que estávamos juntas desde à época da escola e faculdade e agora eu estava aqui tendo meu trabalho reconhecido foi sensacional.Os dias foram se passando de forma muito rápida, aquela vida ali apresentando se mostrava de sucesso!
Tive ótimos encontros nessa cidade, primeiro que embarquei com minha antiga roomante para vivermos esse momento. Ela para estudar, vivemos um tico nessa cidade, mas poderíamos ter vivido mais com toda certeza. Alguns dias depois, um amigo por acaso pouso e tivemos tempo suficiente para chorar ouvindo Filipe Catto
Lembra da feijoada que citei no começo do texto? Pois bem ela aconteceu e me tirou boas lágrimas e sobre ela abra meu Instagram que tem esse texto em algum destaque sobre comida, só posso dizer que consegui isso também.O que poderia falar agora já que estou longe dessa cidade, talvez já esteja com um pouco de saudades dela ou muitas do meu amor. Com certeza tivemos aquele momento Divisor de águas na minha vida com essa temporada! Muita coisa vem pela frente e muita coisa ficou para trás.
Um beijo São Paulo e até breve :)
--------------------------------------------------------------------------------------
Os últimos textos não tiveram, mas vai aqui algumas recomendações!
1. Obcecado em Lamen:
Acho que fiquei um pouco viciado em lamen nessa passagem, o que resulta na minha indicação: Nara Lamen.
2. Juliana Paz entregou novela:






Comentários
Enviar um comentário