Hora de até logo

Quatro anos atrás resolvi que deveria compartilhar minha vida de uma forma que já não era compartilhada: Por aqui. Passei os últimos anos aqui compartilhando algumas questões, passei esses anos também preenchendo cadernos mil, espalhados entre Salvador e Feira, meu bloco de notas, conversas no Wpp, DM's no instagram, criei um podcast e depois criei mais um, dessa vez uma versão do que faço aqui em áudio.

O primeiro texto que fiz, foi sobre minha chegada em Salvador e esse talvez seja sobre minha despedida. Venho pensando muito sobre isso, há muito tempo na verdade. Questão essa que esteve presente no último ano sempre que possível.

Iniciei esse texto no início do mês mas o interrompi pelas urgências que se tinham no caminho, uma entrega de tcc, uns resquícios de falsa esperança com mestrado e quem sabe um plot twist que me garantisse o que preciso para permanecer em Salvador.

Nem tudo, como sempre, saiu como planejado. Fiz minha entrega do TCC depois de dias de choro, crises de ansiedade, noites mal dormidas. A entrega ocorreu e o 10 também aconteceu. A felicidade não pode ser escondida já que vazou em forma de lágrimas e não só minhas mas também dos amigos presentes e da própria banca.

Esse blog também nasceu na intenção de compartilhar as vivências de um jovem com muitos sonhos dentro da academia e que desejava muito estar naquele espaço. Finalizei a graduação com muitas decepções e felicidades, enfrentei uma pandemia no meio desse caminho e posso dizer que isso não é para muitos.

No fim, acho que pouco falei sobre essa minha vida academica neste espaço, e em determinado momento quis mesmo separar os espaços. Deixar a academia fora daqui foi muito importante para que a mesma não se tornasse totalidade na minha vida.

Comecei escrever sempre que podia e posso dizer com toda certeza que os anos vividos em Salvador me serviram de muita inspiração. Uma cidade que pulsa vida, beleza, amor, música, arte, sabor é um prato cheio para nós que amamos registrar um pouco da vida cotidiana.

E diante desse fim de ano me vejo na possibilidade de abandonar esse lugar.

No dia de ontem, em um dos meus rituais de fim de ano, resolvi limpar meu drive, organizar meu HD, mexer na galeria de fotos e fui invadido por centenas de memórias que registrei ao longo desses anos com minhas câmeras e não somente com papel e caneta.

Demorei um pouco para fazer isso esse ano graças ao TCC e depois dele me enfiei em duas semanas de viagem, uma para ser companhia para minha mãe enquanto ela ia trabalhar em outro estado e recentemente o natal em família do outro lado do estado, muito longe do mar, mas bem perto da água.

De forma engraçada os últimos dias fui afastado de Salvador, colocado a centenas de Km's do lugar que quero estar. E com muitas horas para serem preenchidas nessas viagens tive muito tempo para pensar nesse até logo.

Como pode no começo eu detestar a ideia de morar nessa cidade e agora estar assim tão desesperado para poder fixar residência e não me faltam motivos para justificar minha escolha mas só para jogar baixo, na semana passada Salvador recebeu Beyoncé numa quinta feira aleatória da forma mais inusitada do mundo.

Existe uma magia nessa terra de Gal que eu nunca senti em outro lugar que já pude colocar os pés e longe de mim dizer que é uma cidade fácil mas é uma cidade que consegue facilmente te fazer esquecer das dificuldades em momentos muito oportunos.

O ano tá acabando, e olhando daqui não sei ainda se estarei tão breve em Salvador do jeito que queria então nada mais justo do que um até logo para essa cidade, para os meus amigos que não tive tempo de me despedir e para tantos outros.




Comentários

Mensagens populares