Soube das cartas que a Lua era você

 Oi lua,

Perdi minha caneta da bolsa, nem lembro exatamente onde coloquei exatamente mas nesse momento já mandei para várias pessoas que amo que estou te vendo de um jeito único e mágico.


Você sempre foi espectadora assídua da minha vida, nasci sobre seu ápice em uma sexta escorpiana.

Ontem você librou na rebeldia e calor que só os sagitarianos entendem. Um pouco entendi ontem com toda aquele efervescência tomando meu corpo.

Mas é hoje, com frio e distante nesse momento dos braços daquele que amo escutando iluminada da Bethânia que volto a perceber como sou parecida com você.

Mudamos tanto e tanto, várias vezes ao longo de um curto tempo. Eu mudei sabe? Me tornei mais complicado, cheio de fase.

Em algumas eu não brilho nada, outras sou meio tímido ao céu, tem outras que já estou mais robusto e às vezes mas só às vezes me sinto completo suficiente. 

Hoje, só você está completa! 

Ontem senti falta das minhas avós, em algum momento do dia pensei que Bianca adoraria estar ali comigo. Meu almoço foi tão bom que só queria ver Mãe reclamando de estar experimentando algo novo. 

Pensei em Paula e Letícia freneticamente com cada sorriso que dei, cada auxílio e simpatia que servi, em outras línguas até! 

Passei por lugares que só Raquel e Beatriz poderiam registrar para me trazer certa emoção. Dei risadas como se estivesse na frente de vitória rindo de algo que ela me contou.

Volto para casa, ironicamente chove em casa e o calor que precisava para amenizar o frio de mim vai demorar parece. 

Me restam as fotos, os vídeos, as memórias, os textos rabiscados. Me falta o toque, o abraço que me engole e me faz ser pequeno na imensidão desse mundo. 

Espero que na próxima fase nossa eu esteja mais perto da completude se é que esse estado é permitido para nós mortais. 


05 de junho de 2023

"Em algum lugar acima do chão, do lado da lua e abaixo do céu"



Comentários

Mensagens populares