A Estranha sensação da distância

Como vão as coisas amigo? 

Esse email não tem a intenção dessa pergunta, mas de sim compartilhar um pensamento que tive essa semana ao lembrar de você enquanto fazia certos planejamentos futuros contando com sua presença.

Achei curioso o fato de você surgir me a mente mesmo longe.

A distância sempre foi um fato corriqueiro na minha vida, no caso acho que ao contrário da maioria (acho que não, né?), a presença foi sempre a exceção na minha vida, e poderia debruçar das partes melancólicas dessa afirmação mas deixo isso para um próximo email.

Meus pais constantemente estiveram fora, trabalhando fora, viajando muito, de certo modo sempre estiveram muito distantes de quem sou. Não tive amigos na infância, tive colegas de sala, tinha minhas primas que eram o mais próximo que tinha de amigos mesmo elas, a distância.

Depois de muitos anos construindo laços que em sua maioria foram sólidos, como seu caso, passamos por dolorosos anos que invocaram uma necessidade de distância que nenhum de nós estávamos esperando. Reencontros nunca foram tão almejados como nesses últimos meses.

A distância também se fez e nesse exato momento se faz presente na minha vida afetiva. Na verdade, na minha primeira experiência onde eu achei que poderia ser amado pairava já o temor sobre a distância de absurdos 100km entre nossa capital e Feira de Santana.

Essa questão perdurou diversas outras vezes, mais do que eu poderia querer vamos ser bastantes sinceros! Mesmo assim acabo sempre amarrando laços com a distância e acho que o que eu queria ao longo desse texto todo dizer é que não sei viver com saudades.

Nesse exato momento o homem que diz me amar estar do outro lado do país e isso me apavora, minha melhor amiga vive uma vida tão agitada quanto a minha e existe distância, isso me apavora, vejo que deixei ou fui deixado por pessoas que achei que carregaria para toda vida, e isso me apavorou.

Agora te confidenciar uma coisa, a pessoa que mais está presente na minha vida hoje é a segunda pessoa mais distante que amo, você está mais longe amigo! Paula continua sendo uma força da natureza na minha vida de um jeito que acredito que nunca irei encontrar e creio que tudo isso é devido a distância.

A estranha sensação da distância é a saudade.

Comentários

Mensagens populares