Salvador 19.07.2022

Eu queria muito falar do meu perrengue para conseguir chegar em casa nesse dia, ou mesmo como foi boa minha visita à Casado Carnaval, mas tudo que contarei aqui são minhas observações perante ao pior dia que tive nessa cidade, que de longe pareceu um dia comum para muitos dos habitantes daqui.

No caos de estar na rua a noite dentro de um ônibus pela primeira vez desde que cheguei aqui comecei a repetir que aquela situação é extremamente normal para todo mundo porque tal não seria para mim. Internalizado esse mantra comecei a escutar tudo aquilo que estava na minha volta (já que ainda não criei a coragem de meter o fone no ouvido na rua)!


São diversas as histórias que pude ouvir, mas hoje em específico o que me prendeu foram todas as expressões mediantes a rotina. Desde pessoas dormindo no ônibus, as amigas rindo horrores no ponto mesmo atrasadas, ou mesmo um casal de amigos comentando a decoração do hotel fasano!


Engraçado que enquanto estava de frente ao bendito hotel vi duas amigas descerem da moto simplesmente para uma delas tirar uma foto na frente do edifício! E assim ele não é feio, porém, o por do sol atrás delas eras muito mais bonito. Elas acharam divertidíssimo a aventura de parar a moto na praça, correr para frente do hotel e fazer a foto.

Eu fiquei sentando paradinho mais de uma hora assistindo pessoas chegarem e irem, e como diria Maria Rita," chegar e partir, São só dois lados da mesma viagem"! Em determinado momento voltei a ficar preso na frase que marcava aquele ponto e pensar que eu tava muito bem em relação a muita gente que estava passando ali. Como de fato eu fiquei muito tempo esperando o ônibus que não veio, tive que inovar e juro para vocês que improvisar não é muito para mim.

Mas em mundo de internet fazer o que? Rapidinho resolvi meu problema e pude seguir viagem e como agora vivo de fato em uma metrópole EU TENHO QUE ENFRENTAR engarrafamentos que são simplesmente normais. Enquanto eu já estava pronto para morrer, alguns passageiros riam, outros dormiam, um mesmo estava muito satisfeito com seus resultados no candy crush! Outro super apaixonado vendo a foto de quem espero ser alguém que ele ame muito já que passou muito tempo fissurado naquela tela.

Eu cheguei em casa depois de quase 4 horas que fui liberado do meu compromisso! E não posso ser hipócrita para não dizer que estava possesso de raiva, mas mesmo assim vitorioso por ter chegado depois de tudo que aconteceu. Como minha sessão de terapia ainda não ocorreu compartilhei com minha mãe boa parte dessa jornada e pude ouvir com o orgulho na voz dela.

Para você pode não fazer muito sentido, mas para mim esse dia foi um grande passo.

Comentários

Mensagens populares