A existência



Estava hoje fazendo mil coisas da faculdade, organizando as coisas do 
podcast (SIM, eu tenho um podcast), arrumando a cara e lembrei do tanto de coisa que eu já fiz nessa vida. Lembrei então desse espaço aqui que surgiu como uma forma de relatar a minha mudança para Salvador em 2020, o que ninguém esperava era uma pandemia.


Eu mudei muitas coisas, assumi umas e deixei outras. A palavra talvez correta talvez seja Abandono mesmo pelo simples fato de que eu esqueci da existência de outros lugares. Entretanto todas às vezes que algo apertava eu corria para pegar papel e caneta para aliviar toda aquela problemática que se fazia na minha cabeça. Eu fiz terapia no segundo semestre o que me ajudou bastante mas a questão da existência seria a próxima pauta mas interrompi o tratamento.

Lá em agosto mesmo, já em tratamento tive um devaneio sobre a solidão daquele momento, tentei até escrever mas achei que não era cabível e que não teria calibre o suficiente e não queria trazer só pensamentos soltos encaixados em um texto que no final teria grandes chances de não ser o que queria.

Então as coisas continuaram a acontecer sabe! Meio que perdi o controle de tudo que estava ao meu redor e simplesmente comecei a seguir o fluxo, algo que não acho nada legal.
Finalmente 2021 chegou cheio de novas chances e oportunidades de começo. Novamente não contava que esse vírus continuasse aqui. Nada do esperado se iniciou, não fiquei rico, não tomei vacina, não saí pelo mundo, o que restou foi-me apegar a Existência de certas coisas.

Comecei a tentar dar o máximo em tudo aquilo que tinha ao meu redor, isso incluindo as pessoas que por acaso são o mais complicado. A faculdade surge como o escape oficial para realidade, associado a um combo de desenhos e animes totalmente desconexos a realidade, numa batida com horas e horas de música e com muita luta a leitura.

E tem sido assim! 

Numa constante luta por continuar existindo para mim e nesse momento somente para mim sabe. Tem sido muito complicado continuar existindo internamente! Se renovando todos os dias, construindo novos dias e novos amanhãs parado no mesmo lugar. Esse não era o presente que imaginava de modo nenhum sabe.

Encher minha cabeça de coisas ´´uteis`` talvez tenha sido a resposta racional para minha fuga da realidade...da existência. Tem sido muito difícil continuar existindo e mesmo coexistir nesses tempo que estamos. Percebi que devaneei na construção desse texto e assim ficará! Não retornarei para fazer nenhuma alteração.

                              O amanhã é incerto, o hoje é árduo e o ontem é luto.

                                                                   11 de maio de 2021- Feira de Santana








Comentários

Mensagens populares