Voltando a rotina

Primeiro texto desse blog foi sobre todo processo de mudança em detrimento a minha entrada  na faculdade , então nada mais justo do que relatar sobre como foi esse momento e como eu pensei que seria , já que vivemos criando coisas na nossa cabecinha.
 A última vez que tive uma mudança tão grande de ambiente foi quando me mudei para o Nobre , o que na época foi bastante problemático já que eu não queria está naquele espaço ; Com um pouco de tempo tudo foi  se encaixando , fui fazendo amizades , conhecendo os professores , me acostumando com uma rotina que exigia mais de mim , processo todo esse durou mais de seis meses . Com a virada do ano e um novo ciclo se iniciando , uma certa tranquilidade pairava , já que conhecia meus colegas de sala , muito deles meus amigos , conhecia meus professores e conhecia minha rotina. Durante três anos vivi um ciclo que foi muito árduo e que ficava mais difícil a cada nível mas mesmo assim ainda tinha o conforto do CONHECIDO.
 Tudo isso acabou e um novo ciclo viria a entrar na minha vida , desda vez não teria Déa para me levar a escola , nem Alice e Laís se atrasando , não teria que brigar com Bianca para adiantar; Meus amigos não estariam lá para me dar bom dia ou seja lá qual fosse a reclamação do dia  , não almoçaríamos mais juntos e tudo isso começou a me causar um certo pânico, pânico esse que só aumentou quando optei por uma universidade particular para seguir meu sonho , definitivamente eu estaria mais distante ainda daqueles que foram mais que meu amigos nos últimos anos . A vida não brinca em serviço e com o resultado final do SISU ficou claro , nem todos aqueles que eu amo poderiam vim para Salvador , uma pequena parcela conseguiu com bastante luta essa aprovação. A ideia de ter meus amigos uns quilômetros mais perto acalmou um pouquinho meu coração , agora eu tinha que lidar com outra situação.
  12 de Fevereiro de 2020 , essa é a data exata que dei o pontapé inicial nesse novo ciclo, eu pensei que minha mudança teria sido esse pontapé mas eu estava enganado; Quando percebi que de fato , depois de todos os problemas que eu passei realmente estava cursando jornalismo ... Não chorei na hora por que né...  a sucessão de eventos desde a apresentação da professora até chegada em casa pintado após o trote pareciam ter rompido uma barragem de emoções , de fato eu não sabia o que sentia de verdade. 
  A euforia do primeiro dia passou , no segundo encontro naquele lugar comecei sentir o peso e a responsabilidade que terei que ter pelos próximos 4 anos , espero que esteja bem treinado depois de 4 anos naquele colégio , rodeado dos melhores. Esse texto está saído agora pós carnaval pelo simples fato de que o ano só começa agora.Minhas aulas retornam na segunda feira e significa que eu volto a ser um estudante.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares