Solzinho de Domingo


Uma semana morando em Salvador e já gastei minha cota de praia do ano; Somente nesse início de ano já fui três vezes a praia o que é um recorde para tão pouco tempo e tudo isso é culpa de dona Letícia que não aguenta ficar longe do mar, como gosta de água salgada, parece um peixe. E foi assim mais uma vez, a bonita resolveu dá um pulo aqui e me chamou para ir tomar um solzinho nessa cidade que vai derreter a qualquer momento.

Sai de casa e fui de Uber até o encontro dela, de lá pegamos um ônibus Pegar ônibus em Salvador até agora é uma das coisas mais divertidas e perigosas que eu faço já que não conheço nada e Letícia é mais perdida que cego em tiroteio, então combinação perfeita para desastre. Dessa vez foi até mais fácil já que tinha um ser humano iluminado que nós ajudou com a informação; Pegamos o BUSU e fomos (tudo isso dentro do ar-condicionado, ouvindo musiquinha), a grande questão agora era descobrir aonde iríamos parar e isso ficaria por conta de Letícia o que é de fato perigoso já que ela estava sem óculos, mas para minha sorte ela conhecia a região de outros carnavais.

``Farol da Barra´´

Entretanto nossa jornada não tinha terminado já que Letícia estava com fome, então fomos atrás de algum lugar para comprar mantimentos para nós alimentar e para nossa sorte encontramos um hortifrúti, naquele exato momento eu já queria está até o pescoço de água para dá fim nesse calor mas ainda tínhamos que colocar crédito no celular, no caso no de Letí. Rodamos mais um pouquinho, desviamos de carros, feirinhas de artesanato, brechós, tudo isso para achar um banca de revista, agora sim finalmente poderíamos contemplar a beleza daquele dia.

Devidamente alojados nas areias quentes da barra podíamos agora finalmente desfrutar daquele dia quente; Foi o que pensamos mas estávamos completamente errados em subestimar o calor que estava fazendo naquele momento, não tinha banho de mar que nós refrescasse, era como se eu estivesse correndo em uma prova pelo tanto que eu transpirava, nosso medo agora era termos uma insolação em vez de um belo bronze, devido a tudo isso resolvemos voltar para casa, só que dona Letícia me chamou para dormir com ela quando já estávamos na praia, então tive que arranjar um autorização de emergência o que nós fez ficar mais um pouquinho, o que foi até bom já que melhorou o clima.

  Autorização conseguida com sucesso tinha agora que encontrar o ônibus certo para irmos para casa, coisa simples nê? Errado, passamos mais de quinze minutos em um ponto e nada, resolvemos ir andando para um outro melhor localizado o que foi nossa salvação, logo que chegamos o ônibus também chegou e podemos ir descansar em casa de um dia ensolarado.

Comentários

Mensagens populares